36 anos sem o “Rei do Rock”.

agosto 17, 2013 por  

ElvisPresley1Elvis Presley é mundialmente conhecido como o Rei do Rock. Com suas musicas ganhou muitos prêmios de diversas nações, mas ele nunca cantou em qualquer idioma diferente do Inglês e nunca realizou nenhuma apresentação fora dos Estados Unidos, com exceção de três shows no Canadá. No entanto, suas musicas e filmes foram e ainda são apreciados por pessoas de todo o mundo.

Elvis Aaron Presley nasceu no sul da cidade de Tupelo, Mississippi em 8 de janeiro de 1935. Elvis era de família muito humilde e quando tinha 13 anos, se mudo junto com sua família para Memphis, Tennessee, onde mudaria sua vida.

Mas antes do sucesso o jovem Elvis teve vários empregos, incluindo o de motorista de caminhão.

Mas em 1953 depois de fazer a sua primeira gravação. A gravação da canção, “My Happiness” no pequeno estúdio Memphis Recording Service. A gravação foi entregue para o dono da Sun Records, Sam Phillips que estava procurando um cantor branco que pudesse cantar ritmos negros e blues. E em 1954 ele começou a gravar suas canções. Em seu primeiro disco vendeu bem em Memphis e foi tocado em varias estações de rádio locais.

Em meados dos anos 50, Elvis Presley era conhecido em todo o mundo como o jovem que dançava e cantava Rock’n Roll. Ele arrastava verdadeiras multidões em seus shows. Em 1956, ele estreou seu primeiro filme: “Love Me Tender”. O mesmo título de uma canção que foi um grande sucesso. Ele atuou em trinta e um filmes.

Em 1958, assim que terminou de gravar o filme “King Creole”, Elvis recebeu o aviso de que ele tinha para servir o Exército dos Estados Unidos. Permaneceu na Alemanha de outubro de 1958 a março de 1960.

Em 1967, com trinta e dois anos Elvis se casa com Priscilla Beaulieu. Eles se tornaram pais, nove meses depois de uma menina, Lisa Marie.

Elvis Presley ganhou três vezes o maior prêmio da indústria musical, o Grammy. Ele recebeu o primeiro em 1967 por “How Great Thou Art”, um álbum de música religiosa.

Elvis voltou a realizar shows ao vivo em 1969, em Las Vegas, Nevada. Em seguida, ele viajou por todo o país em turnê. Foi nessa época que ele começou a tomar drogas para ajudar a dormir, para controlar o seu peso e para reduzir a dor.

Elvis também sofria de depressão e ficou pior depois que seu casamento acabou.

Depois de seu divorcio em 1972. Elvis Presley lançou várias gravações e fez vários shows durante a década de setenta. Seu último álbum gravado foi chamado de “Moody Blue” e ele o gravou em 1976. Uma de suas canções de sucesso era “Way Down”.

Em 16 de agosto de 1977 Elvis morre. Os primeiros relatos diziam que ele teve um ataque cardíaco, mas exames posteriores mostraram que havia excesso de drogas em seu corpo. Os especialistas concordam que essas drogas provavelmente causaram sua morte.

Centenas de milhares de pessoas continuam a visitar a sua casa, Graceland, em Memphis a cada ano. Fãs continuam a comprar as suas músicas tornando o artista de muita popularidade mesmo depois de sua morte. Elvis Presley continua sendo o indiscutível Rei do Rock’n  Roll.

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom