Aos Olhos de Um Estrangeiro – Praia, Aulas, e o Lula

novembro 7, 2012 por  

Professor HansPraia

Na Páscoa nós fomos para a praia de Ilha Comprida. Foi maravilhosa. O caminho pelas cidades de Piedade, Tapiraí, Juquiá e Iguape e realmente muito bonito. As serras e o mato Atlântico são de uma beleza impressionante. E a praia da Ilha comprida e realmente gostosa, espaçosa e segura para entrar no mar e brincar nas ondas quebrando na ressaca. 

Eu conheço já as praias de Rio de Janeiro, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongagua e Ilha Comprida.

Que riqueza. Que beleza. Que possibilidades para desenvolver o turismo, também internacional.

 

Aulas de Inglês, Alemão e Holandês 

Graça a Deus meu trabalho de professor particular para as línguas Inglês, Alemão e Holandês esta indo muito bem. Usando o lema “The Best Teacher in Town”, eu realmente estou conhecido como um dos melhores professores de Inglês na cidade. Eu dou aulas particular (um aluno só) ou em pequenos grupos de máximo 4 – 5 alunos por aula, por preços bem competitivos. Eu oferece contratos muito mais curtos do que normal e sem multas para parar o curso ou cancelar o contrato. Simplesmente avisar o cancelamento um mês adiantado já da certo. 

Infelizmente existem alguns alunos que não querem cumprir as simples regras do meu contrato. Eles começam faltar nas aulas, o professor esta esperando e ficando os horários reservados, não pagam a mensalidade no dia de vencimento, e depois algumas semanas eles falam do que eles não querem pagar para as aulas que eles não fizeram. Aquele comportamento e mentalidade são muito decepcionado para mim. Eu trabalho muito e trabalho bem, preparado, dedicado e concentrado. E então esperar muitas horas para alunos que causam horários ocupadas sem noticias de qualquer forma, e depois isso não querem pagar para as horas, semanas e ,as vezes, meses de continuar o contrato sem avisar nenhum cancelamento, é realmente difícil para mim. 

Embora, eu não posso reclamar. Além esta perda de (as vezes bastante) dinheiro, eu gosto de meu trabalho como professor. O nível e a motivação dos novos alunos estão aumentando. E em geral os brasileiros e brasileiras são pessoas muito amáveis e amigáveis. Assim é realmente um prazer ensinar eles e elas. 

Eu tenho alunos que estudam nas faculdades de Comercio Exterior, Turismo, Ciências de computação. E eu também já tive alunos e formados das faculdades de Letras (Português e Inglês). É claro, todos deles precisam de Inglês mais ou menos fluente, urgentemente. O que me surpreendeu é que estas faculdades não exigem um profundo conhecimento da língua Inglesa e não oferecem cursos adequados de Inglês.

 

Aulas de Espanhol, Italiano e Francês 

Regularmente eu recibo perguntas para fazer cursos de Espanhol, Italiano e Francês. Por isso eu estou procurando professores destas línguas para realizar um tipo de sociedade ou colaboração. Eu queria formar uma escola de línguas com a qualidade igual á minha fama como “The Best Teacher in Town”. Quero dizer de alta qualidade, com contratos convenientes e por preços econômicos.

 

Lula 

Algumas edições atrás, eu expressei algumas criticas sobre a qualidade do ensino nas escolas de Ensino Médio. Eu recebi bastante reações atacantes de professores daqui. Umas duas semanas atrás eu vi e ouvi nosso presidente Lula falar na televisão do que o nível do ensino em Brasil é o pior do mundo.

Eu me senti em boa companhia com meus observações. 

Tudo isso percebido aos olhos de um estrangeiro. Até a próxima.

Hans van Denderen,

professor particular de Inglês, Holandês e Alemão.

e-mail: hansbrasil@globo.com

The Best Teacher in Town

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom