Brasileiros se classificam para a próxima fase da Libertadores.

abril 21, 2013 por  

libertadores

Com a tarefa mais difícil entre os brasileiros, o Tricolor Paulista recebeu no Morumbi não apenas o Atlético de Minas Gerais, mas o melhor time da primeira fase, o mau momento, as críticas e o fantasma de uma eliminação precoce ainda na fase de grupo da competição. E se não bastasse tudo isso ainda tinha que contar com a vitória do Arsenal ou empate no jogo entre o time argentino e o The Strongest da Bolívia.

E o jogo começou truncado, como a maioria dos jogos decisivos de Libertadores são. O São Paulo em seus domínios e precisando da vitória mostrava mais vontade, mas não muito futebol, o Atlético sentiu isso e sabia que podia eliminar o rival na mesma noite. Depois de um primeiro tempo cheio de vontade, divididas, sem nenhum futebol e muito menos gols as equipes foram para o intervalo. Só que um pouco antes do intervalo desse jogo, na Argentina, o Arsenal abria o placar, a sorte estava virando para o lado do Morumbi, mas ainda faltava a vitória. E logo no começo do segundo tempo, Osvaldo encontra o atacante Aloísio bem posicionado e ele domina tirando do zagueiro e invade a área e é derrubado, pênalti! Rogério Ceni faz boa cobrança e abri o placar para o time da casa. Com a combinação de resultados o time do Morumbi estava classificando. Com o placar desfavorável e já classificado o time mineiro foi cima para tentar eliminar o rival, com isso o jogo ganhou em tensão. Mas quase no fim do jogo, Ganso lançou Osvaldo que entrou na área e rolou para Ademílson, fazer o segundo e garantir a classificação do São Paulo para próxima fase da Libertadores. Com o resultado São Paulo e Atlético Mineiro voltam a se enfrentar só que dessa vez em jogos eliminatórios.

Na quinta-feira, o já classificado Palmeiras foi ao Peru enfrentar o eliminado Sporting Cristal. O Verdão não conseguiu mostrar a mesma garra que estava mostrando e saiu de lá com a derrota pelo placar mínimo de 1 a 0. Com esse placar o Palmeiras iria ficar com o segundo lugar do grupo, pois, o Libertad enfrentaria em casa o Tigres da Argentina. Só que o que ninguém esperava era que o pequeno Tigres pudesse vencer o tradicional Libertad no Paraguai e ainda com um bom placar de 5 a 3. Com esse placar o time de Palestra Itália ficou com a liderança do grupo e o time paraguaio deu adeus à competição. O Palmeiras vai enfrentar o Tijuana do México nas oitavas.

E na mesma noite de quinta-feira, decidiu os últimos classificados da Libertadores. Os classificados do complicadíssimo grupo 8, os 4 times do grupo tinham chances reais de se classificar e dependiam apenas de suas forças para se classificar. Os brasileiros Fluminense e Grêmio tinham as vantagens do empate. O time das laranjeiras recebeu no São Januário os venezuelanos do Caracas, enquanto o Grêmio foi ao Chile duelar contra o Huachipato. Os dois jogos foram complicados, muita catimba e jogadas violentas foram ingredientes principais dos jogos. No final o Fluminense venceu por 1 a 0 e o empate do Grêmio por 1 a 1. Garantiu a classificação dos dois brasileiros para a próxima fase. Nas oitavas o Fluminense enfrentara o Emelec do equador e o Grêmio os colombianos do Santa Fé.

Todos os brasileiros decidiram seu destino nessa rodada de meio de semana. Menos o Corinthians que já tinha fechado o grupo na semana passada. Nas oitavas de final o Timão irá reeditar a final do ano passado contra o Boca Juniors da Argentina.

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom