Conheça Alguns dos Principais Benefícios da Massagem Relaxante!

setembro 28, 2016 por  

Depois daquele dia intenso de trabalho, ou até mesmo aquele dia em que você está muito estressada, querendo sumir do mundo, todos nós passamos por dias como esses não é mesmo…

Já pensou em uma boa massagem para aliviar todo esse stress! Peça para seu marido, namorado ou procure um especialista, certamente você irá se sentir nas nuvens após alguns minutos de uma boa massagem.

A massagem tem seu principal objetivo dar relaxamento do nosso corpo e entre outros benefícios, reduz a ansiedade, combate a depressão, pois promove a sensação de bem estar, combate o stress, estimula a circulação sanguínea e linfática, reduz a tensão e dor muscular, elimina toxinas e resíduos metabólicos. Os benefícios da massagem vão muito além do relaxamento, cientificamente já foi comprovado que auxilia na prevenção de doenças e  promove nosso bem estar.

1

Dentre tantas opções de massagens hoje disponíveis, tanto voltadas para o relaxamento ou para redução de medidas, correção postural, alívio de dores e entre outras. A procura também é grande, pois causa uma sensação incrível de bem estar em nossa mente, ajuda a reduzir o stress mental liberando assim a capacidade de fazermos pensar com mais clareza e objetividade.

Hoje vou deixar uma dica assistam a esse vídeo:

Nele vocês vão ter acesso a varias dicas de como fazer uma boa massagem vão ver que é algo simples, e que alguns movimentos vocês conseguem fazer em casa, alguns movimentos apenas especialistas conseguem desenvolver, pois eles já têm o conhecimento de como realizá-los, na qual, com certeza irá fazer um enorme efeito naqueles dias de extremo estresse.

 

Aqui ficam duas dicas de massagens extremamente relaxantes!

Massagem Relaxante: Usa deslizamentos e amassamentos no corpo todo para relaxar a musculatura e diminuir o stress acumulado no corpo. Estimula, principalmente, a liberação de ocitocina, um hormônio de anti stress. Normalmente a massagem relaxante é feita de forma mais leve e lenta para o paciente não sentir dores. A massagem relaxante é muito parecida com a massagem anti stress. A técnica usa óleos essenciais e música suave no fundo para aumentar o relaxamento. É muito usada em Spa`s, consultórios de massagens e muitas pessoas aprendem a técnica para usar em casa como uma forma alternativa de tratamento e para gerar mais bem estar.

2

Reflexologia: Pressões nas zonas reflexas do pé ou da mão para estimular e desbloquear a energia dos órgãos internos das pessoas. Cada ponto tem um órgão correspondente, como se o pé fosse um mini mapa do corpo todo, a sola, os lados e a parte de cima do pé englobam todos os órgãos do corpo, por meio de pressões, é possível estimular e desbloquear a energia dos órgãos e relaxar o corpo.

3

 

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom