Corinthians leva a melhor no Majestoso.

abril 1, 2013 por  

sao-paulo-corinthians_futerockAté que enfim um clássico interessante para todos os fãs de futebol, nessa tarde de domingo, no Morumbi, São Paulo e Corinthians fizeram um jogo de ótimo nível e quem assistiu deve ter gostado. Foi um clássico muito diferente de todos os outros que tivemos até o momento no campeonato.

Os dois times trouxeram na escalação o que havia de melhor em seus elencos, nada de poupar o time para jogar a Libertadores. Mesmo o tricolor tendo um jogo de vida ou morte no meio de semana em La Paz.

E o jogo começou quente e logo aos 5 minutos do primeiro tempo o Tricolor do Morumbi abriu o placar com Jádson depois de belo passe de Osvaldo. Mesmo com a vantagem no placar o São Paulo não parou e continuo em cima do Corinthians, e perdeu uma ótima chance de ampliar com Osvaldo. O jogo continuava muito bom para o time da casa que mantinha muito bem a posse de bola. Enquanto o Timão tentava se achar dentro de campo variando a posição de seus jogadores de ataque. O tempo foi passando e a posse de bola do time Tricolor não foi mais convertida em chance de gol e o Corinthians foi se encontrado e melhorando na partida. E no final do primeiro tempo numa dessas inversões de lado, Danilo foi para esquerda e recebeu pelo passe de Émerson que estava do lado direito, o meia corintiano limpou para direita e bateu no ângulo do goleiro tricolor, empatando o Majestoso.

No começo da etapa final, o panorama do jogo continuava igual o time da casa com a posse de bola, sem criar chance de gol enquanto o visitante ficava se armando para tentar a sorte em algum erro do time tricolor. E o erro aconteceu, aos 31 minutos do segundo tempo, Tolói recua a bola para Rogerio e o goleiro erra o tempo da bola e acerta Alexandre Pato dentro da área. O próprio Pato bate o pênalti e garante a vitória corintiana no clássico. Ainda não fim Ney Franco tentou colocar o São Paulo mais a frente para tentar empate, mas não adiantou, o Timão se segurou bem e o jogo terminou 2 a 1.

Um pouco mais tarde o Santos venceu o Itápolis, em Bauru, pelo placar de 2 a 1. Neymar voltou a marcar depois de seis partidas de jejum.

E no sábado, o Palmeiras recebeu a Linense, no Pacaembu, para tentar se recuperar da goleada do Mirassol no meio de semana e conseguiu isso nos acréscimos do jogo. Alívio palmeirense com o 2 a 1 no placar.

Ao final da 16ª rodada do Paulista a classificação está assim: São Paulo com 35 pontos, seguidos de Ponte Preta, Santos, Mogi Mirim, Corinthians, Botafogo de Ribeirão Preto, Palmeiras e fechando o G-8 com 24 pontos a Penapolense.

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom