Dicas de Saúde e Bem estar (por Valéria Luz)

julho 25, 2013 por  

Friozinhoooo….

Sabia que o frio ajuda a emagrecer?!! Isso mesmo! Para quem acredita que driblar a preguiça e encarar o frio não compensa, engana-se!
No frio nosso consumo de energia aumenta, pois nosso organismo trabalha mais para manter nossa temperatura corporal. Isso significa que o corpo perde calor  mais facilmente e, na tentativa de manter a temperatura , os exercícios que você pratica nos dias frios gastam mais calorias do que em dias menos frios.
Essa época também é ideal se seu objetivo é aumentar os exercícios, uma vez que o desgaste físico é menor e dessa forma conseguimos nos exercitar um pouco mais. Mas sem exageros.
Ah! Não esqueça do aquecimento, que é fundamental para preparar o organismo para o esforço.
Vale ressaltar que, pelo fato do organismo gastar mais calorias em clima frio, a fome também aumenta e há uma tendência das pessoas comerem mais para compensarem o gasto calórico aumentado. Assim, a pessoa que quer  emagrecer deve controlar seus anseios, a fim de equilibrar ingestão e gasto calórico.
Quando malhamos durante o inverno queimamos cerca de três vezes mais calorias do que queimamos quando malhamos durante o verão, além disso, malhar durante o inverno é o mais ideal afinal o verão é para desfrutar das conseqüências que seu desempenho te deu!
É evidente que malhar no inverno é bem mais difícil, afinal aquele frio que aumenta a fome e faz com que nós sentimos vontade de ficar deitado o dia todo, realmente dá muita preguiça. Para auxiliar nesse aspecto, coloque metas em sua vida. Lembre-se que esse sacrifício te dará bons frutos para o verão. Mais do que um corpo bonito, também um corpo saudável e uma saúde de ferro é fundamental.

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom