Dicas de saúde e bem estar ( Valéria Luz )

março 27, 2013 por  

Chá após as refeições emagrece mesmo?

Já foi comprovado que alguns chás contribuem para o emagrecimento por terem propriedades diuréticas e aumentarem o metabolismo, acelerando a queima de gordura, além de serem desintoxicantes e laxativas.
Mas, se você está querendo emagrecer, não pense que um simples chá fará isso por você! A bebida deve ser uma aliada à alimentação saudável e bons hábitos.
Uma dieta balanceada, exercícios físicos e um “chazinho” pra complementar, podem ser a chave do sucesso para alcançar seu peso ideal!

Aqui vai uma listinha de alguns chás que ajudam a emagrecer e fazem bem à saúde:
– Chá verde e chá branco: ajudam a diminuir o tecido diposo, possuem alta concentração de antioxidantes e aceleram o metabolismo.
– Chá- mate: também acelera o metabolismo por possuir algumas substâncias que os chás verde e branco possuem.
– Cavalinha: possui excelentes propriedades digestivas, depurativas ( funcionam como agentes de limpeza ) e diuréticas, rica em sílica ( ajuda a fixar o cálcio no organismo ), potássio e cálcio.
– Hortelã, Capim-limão, Melissa, Jasmim e Camomila: indicados como calmantes e relaxantes, ajudam a diminuir a ansiedade.

Dicas: use recipientes de vidro, louça ou esmalte na preparação do seu chá, para não alterar os princípios ativos das ervas, nem seus sabores.
Consumí-los em até 24 horas após sua preparaçãovaleria beogrado

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom