Dicas de saúde e bem estar ( Valéria Luz)

março 22, 2013 por  

O que comer antes e depois dos treinos?

Muita gente não sabe, mas existem alimentos que, combinados com exercícios físicos, também ajudam a emagrecer! Eles aceleram a queima de gordura e ajudam a construir a massa magra. Que tal incluí-los no seu dia-a-dia?
Para as pessoas que praticam atividades físicas, o ideal é que, até 30 minutos antes do treino, comam alimentos que contêm carboidratos, como pão ( pode ser o branco mesmo ), de preferência com geléia, que é fonte de energia por conter açúcar e não tem gordura; além de frutas ou sucos naturais e biscoitos salgados. Esses alimentos fornecem  energia para o corpo e te darão mais disposição.
Logo após o termino das atividades, consuma alimentos ricos em fibras e proteínas, que auxiliam na recuperação e construção dos músculos, acelerando seu metabolismo e assim, queimando gordura mais rapidamente. São eles:  derivados de leite ( queijo, iogurte ), pão integral, granola, nozes ou castanha (pequena quantidade, uma porção que caiba na palma da mão ), carnes magras ( frango grelhado, peito de peru ), ou ainda os suplementos alimentares industrializados ( whey protein ). Se não tiver tempo,  como uma barrinha de cereal assim que sair da academia.
Não esqueça de estar sempre bem hidratado!
Bom apetite e…um ótimo treino!

Dica: tente consumir aproximadamente 30 ml de água por kg do seu peso, ou seja, se você pesa 70 kg, deve ingerir 2,1 litros de água por dia ( 30 x 70 = 2100 ml ou 2,1 litros ), sempre 30 minutos antes ou após as refeições e durante todo o dia.
Ou ainda, observe sua urina. Se ela estiver clara ou transparente, significa que está bebendo água o suficiente! 😉

Valéria Luzsaude-e-bem-estar-2

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom