Dicas de Saúde e Bem Estar(por Valéria Luz)

junho 19, 2013 por  

Sorriaaa…Essa semana eu li uma frase do Mário Quintana que me fez refletir mais sobre o assunto: ”  O sorriso enriquece os recebedores, sem empobrecer os doadores.”
Já aconteceu com você, de estar caminhando na rua e ser surpreendido com um bom dia, acompanhado de um belo sorriso? Comigo já! E eu garanto que fez muita diferença no meu dia! Principalmente se é um dia daqueles, onde as coisas não acontecem como planejamos.
Observei também que, quem recebe esse sorriso, permanece alguns segundos em uma espécie de êxtase. Parece que a felicidade toma conta da pessoa e ela não consegue pensar em mais nada, a não ser no sorriso que recebeu. Aí, resolvi pesquisar sobre isso e li uma matéria que dizia que os cientistas norte-americanos descobriram que rir é a melhor receita para preservar a saúde. Cada sorriso que você oferece funciona como um bálsamo para quem o recebe. O efeito é imediato. Expressões máximas de otimismo reforçam as defesas naturais do organismo, equilibrando-o. O adulto costuma rir no máximo 15 vezes por dia, enquanto uma criança de 4 anos ri 500 vezes. Se os adultos imitassem as crianças, certamente fortaleceriam seus corações e, sobretudo, criariam condições para que uma criança nunca precisasse chorar.

Sorrir não custa nada e rende muito.
Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá.
Dura somente um instante, mas seus efeitos perduram para sempre.
Ninguém é tão rico que dele não precise.
Ninguém é tão pobre que não o possa dar.
Leva a felicidade a todos e à toda a parte.
É símbolo da amizade, da boa vontade, é alento para os desanimados, repouso para os cansados; raio de sol para os tristes; ressurreição para os desesperados.
Não se compra nem se empresta.
Nenhuma moeda do mundo pode pagar o seu valor.

Então vamos lá! Um sorriso lindo pra vocês! 🙂

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom