Dicas de Saúde e Bem estar(por Valéria Luz)

julho 4, 2013 por  

Sentimento que faz mal

“tristeza não tem fim, felicidade sim…..”
Existem muitas causas de tristeza e, ela geralmente ocorre porque alguma coisa ruim aconteceu em nossas vidas. Independentemente da causa de tristeza, você precisa saber que a tristeza pode ser prejudicial para a sua saúde.
Nossos humores e emoções afetam nossa saúde física e, nossa saúde física pode impactar negativamente nas nossas emoções e  saúde mental.
Felizmente, este é agora um fato reconhecido na profissão médica, e seu médico pode trabalhar com o seu estado emocional para melhorar o seu estado físico. Os médicos agora estão treinados para não apenas informações sobre um estado emocional pacientes, mas também para reconhecer os sinais de depressão e tristeza, mesmo quando o paciente não dizer nada sobre isso.
Tristeza ou depressão pode causar dor nas costas, dor no peito, constipação, diarreia
Tristeza também pode afetar o apetite, o que tem um impacto direto na sua saúde. Isso pode fazer  você ganhar muito peso ou perder muito peso. Você também pode ter problemas sexuais  ou  sintomas de ansiedade.
Se perceber que esse sentimento de tristeza está demorando muito pra passar, procure ajuda de um médico ou psicólogo, do contrário poderá comprometer não só sua saúde mental, mas física também.
Exercícios físicos também  ajudam a superar esse problema.
Mas infelizmente,  tristeza faz parte da vida e em algum momento passaremos por ela. Então, que tal fazer dessa fase um aprendizado, evoluindo e amadurecendo com eles? Como dizem: “Se a vida te dá um limão, faça uma limonada! ” 😉
Também podemos tomar a tristeza como um empecilho psicológico para que evitemos cometer os mesmos erros mais de uma vez.
Por mais difícil que seja, o ideal é evitar cultivar emoções negativas a respeito do que passou. Quando conseguimos deixar nossa mente quieta, podemos manter o coração tranquilo.

Que me desculpe o  Vinicius de Moraes      , mas…felicidade não tem fim, tristeza sim! Rss..

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom