Dicas de Saúde e Bem Estar(por Valéria Luz)

julho 17, 2013 por  

 

 

Provavelmente um dos exercícios mais completos e rítmicos, a dança trabalha a mente, o corpo e a  coordenação. Uma maneira perfeita de ficar em forma.
Estudiosos da dança têm estudado as várias vantagens desta arte física e concluíram que a dança não é de forma menos do que qualquer outra forma de exercícios para se manter em forma e saudável.
Com movimentos de todo o corpo, cada membro mantém a sua mobilidade e, assim, atrasa o envelhecimento e seus efeitos. Na verdade, com dança focado em áreas específicas do corpo, os músculos podem ser atenuados ou aumentados.

Dança tem o poder de rejuvenescer o corpo e a alma. Os movimentos iniciais podem desafiar os limites do seu corpo,  no entanto, se persistir, pode deixar o corpo em forma e mais ágil.
A dança melhora a coordenação e é uma ótima maneira de treinar seu corpo para ouvir e executar comandos do seu cérebro, de forma mais rápida.

Algumas das vantagens que a dança proporciona:

Flexibilidade:
Músculos flexíveis  nos ajuda a ganhar agilidade.  Com tipos variados de danças, diferentes músculos se acostumam e ganhar flexibilidade. Com maior flexibilidade, doenças como dores nas costas, cólicas, contrações musculares e  rigidez são evitados com facilidade.

Força:
Novamente, com a sua diversidade, diferentes músculos trabalham e aumentam  sua força. Imagine a força da perna de um dançarino e  músculos do ombro que ele desenvolve, levantando seu parceiro acima de sua cabeça!  A prática regular definitivamente aumenta a força e da forma ao corpo.

Resistência
Resistência é a capacidade dos músculos para continuar trabalhando duro por um longo tempo sem fadiga. Dança, com seus movimentos rápidos e rigorosos, eleva os batimentos cardíacos, o que por sua vez melhora a resistência.

Exercício para o cérebro:
É preciso lembrar passos a serem executados e controlar diferentes situações inesperadas que possam surgir durante a dança. Esse aprendizado melhora o raciocínio e estimula o cérebro.

Sensação de bem estar:
Dançar, além de liberar bons hormônios, espantando qualquer tristeza e depressão, também aumenta a interação  social, o face a face com pessoas diferentes. Ele ajuda a aumentar a sua auto-confiança e o desenvolvimento de habilidades sociais.

Como uma forma de arte,  um meio de expressão e comunicação não verbal, a dança é uma prática prazerosa e uma excelente maneira de manter a forma e a sua saúde física e mental.

E aí, me concede essa dança?

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom