Dicas de Saúde e Bem Estar(por Valeria Luz)

abril 30, 2013 por  

Os  benefícios do beijo para a saúde

Alguém já ouviu dizer que beijar emagrece? Eu já e fui pesquisar pra saber se é verdade…parece que vou ter que beijar mais! Rsss…
Além de ser prazeroso, beijar é um carinhoso gesto, aliado da saúde. Você pode não notar, mas essa é uma boa maneira de driblar o estresse, aumentar a imunidade e queimar calorias, além de outras coisinhas….
Um beijo caliente é capaz de queimar até 26 calorias, segundo algumas pesquisas. E ainda pode tonificar a musculatura da face e minimizar as linhas de expressão, já que o beijo movimenta 29 músculos!
Além disso, o sistema imunológico agradece! Ao ser beijado, o corpo envia diversas mensagens endócrinas ao cérebro, que libera substâncias químicas do nosso sistema de defesa e aumenta a produção de glóbulos brancos. A saliva trocada também pode facilitar a digestão e proteger os seus dentes!!!! Acredite, o beijo estimula a produção de saliva, que elimina as bactérias prejudiciais aos dentes e reduz o acúmulo da placa bacteriana.
Mas um beijo é bom mesmo para o coração! Pois a frequência cardíaca aumenta, o corpo fica mais oxigenado com a respiração acelerada  e os resíduos de gás carbônico são liberados, limpando o sangue. Ele também é um ótimo aliado no combate ao estresse.
Agora, novidade mesmo pra mim foi: o beijo pode diminuir sintomas de alergias! Se você tem alergias sazonais, talvez seja uma boa idéia curá-la com um beijo. Segundo um estudo japonês, casais que se beijaram por mais de 30 minutos apresentaram menores níveis de IgE específica, uma proteína que desencadeia sintomas de alergia como espirros.

Por isso, beije muito e viva mais! 😉  beijos

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom