Dicas de Saúde e Bem Estar(por Valéria Luz)

maio 15, 2013 por  

Exercício   físico  X   Estresse

Lidar com o estresse ou os efeitos dele não precisa ser complicado ou caro. Um simples programa de exercício físico regular é o suficiente para reduzir os problemas de saúde relacionados com o estresse.
Os exercícios podem até mesmo eliminar alguns dos chamados causas “internas”  do estresse  que estão relacionados com a própria estrutura da mente e visão da vida.
Exercício físico queima algumas químicas que existem no nosso organismo, por tomar algum tipo de remédio, como o cortisona  e a  noradrenalina (norepinefrina), que influenciam no humor, alimentação, sono e ansiedade.  Ao mesmo tempo, o exercício vigoroso libera endorfina, que são hormônios semelhantes à morfina, responsáveis ​​pela sensação de euforia e o bem-estar. Outras substâncias químicas como a dopamina e a serotonina são também liberada no cérebro durante o exercício. Juntos, eles dão uma sensação de segurança e proteção que contribui para a “arrumação interna” de algumas das causas de estresse,  como a incerteza, o pessimismo e a falta de auto-estima.
Para que o exercício traga benefícios, ele precisa ser regular. O exercício tem de ser parte de uma rotina diária. Não é fácil, mas precisamos nos colocar em primeiro plano! Estando bem consigo mesmo, a produtividade aumenta.
Além do exercício  reduzir o estresse, ele te ajuda a pensar mais na vida, tirando um tempo só seu, tanto na academia como nas corridas ao ar livre por exemplo.

E o principal:  se a roupa couber confortavelmente, depois de anos sem uso no guarda-roupas, a sensação de ” valeu à pena”, depois de muito suor, não tem preço.
Então…”bora” malhar!!! Isso não só irá torná-lo saudável, sem estresse, mas de bem consigo mesmo e com o espelho! 😉

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom