Dicas de Saúde e Bem Estar(por Valéria Luz)

maio 21, 2013 por  

“Tá” com sede?

Nada mais gostoso que beber água quando estamos morrendo de sede! Mas você tem sede?!!
A maioria das pessoas não sentem sede e isso dificulta a ingestão de líquidos, principalmente de água. Nosso corpo é composto por 72% de água e, muitas vezes, quando temos sede, significa que nosso organismo já está desidratado e isso não é legal.
Precisamos criar o habito de beber água, o que não é muito fácil, mas algumas dicas podem ajudar.
Use garrafinhas com medidas, assim você saberá a quantidade de água que toma durante o dia.
Experimente espremer um pouco de limão, laranja ou até mesmo coloque umas folhas de hortelã em uma garrafa d’água e espere curtir por algumas horas. Você terá um leve sabor na água e isso poderá te fazer beber mais.
Tente programar um alarme no seu celular de hora em hora para te lembrar de tomar água.
Se estiver em casa, pegue um copo bem bonito e encha com água gelada. O copo vai ficar com aspecto de embaçado e suado, podendo dar a sensação de que é uma bebida bem gostosa.
Se nada disso te ajudar, tente comer água  então! Sim, comer! Algumas frutas e vegetais possuem bastante água e o consumo destes ajuda na hidratação. Alguns deles são: melancia e morango ( com 92 % de água ), melão, abacaxi, pêssego e laranja ( chegam perto dessa quantidade ), o pepino e a alface americana ( com 96 % de água ) e o repolho, tomate e abobrinha, que também possuem grande quantidade de líquidos.
Além disso, a água limpa de dentro para fora, te deixando mais bonita, ou bonito! E ainda ajuda a perder peso, já que um copo a mais de água por dia ajuda na sensação de saciedade,  evitando calorias indesejadas e, quando urinamos, o corpo se livra de toxinas, acelerando o metabolismo e a queima das gordurinhas.

Será que consegui te convencer?Suco da Hortasucos

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom