Em clássico quente prevalece à igualdade no placar do Pacaembu entre Corinthians e Palmeiras.

fevereiro 18, 2013 por  

   No clássico na tarde de hoje trazia muito mais que apenas Corinthians e Palmeiras em campo, o jogo trazia alguns ingredientes que diferenciavam o clássico de hoje dos outros, esse foi o primeiro clássico entre as duas equipes depois da conquista do mundial pelo Corinthians, também foi o primeiro clássico depois da queda para serie B do Palmeiras. O jogo seria a batalha dos opostos, o elenco reforçado corintiano, contra a reformulação palmeirense.

No inicio do jogo parecia que o Palmeiras não teria chance, o Corinthians tomou as primeiras ações de ataque e foi para cima, acabou criando boas chances para abrir o placar. Cada vez mais a equipe de Parque São Jorge parecia estar perto de seu gol, e de tanto insistir isso acabou aconteceu quando Émerson recebeu a bola dentro da área e bate no canto para abrir o placar para o time mandante. Depois do gol, mesmo com um time mais limitado o Palmeiras foi para cima e lutou como o gigante que sempre foi e aos poucos foi equilibrando a partida.

E a valentia Palestrina foi premiada com o empate, no cruzamento de Wesley, Vilson manda para o gol. Com o empate o clássico ganhou muito mais emoção. E os times não desistiram de buscar a vitória.

Na volta do intervalo o Palmeiras aproveitou a falha do goleiro Cássio para virar o jogo com Vinícius. Num Pacaembu tomado pela torcida corintiana, o time mandante foi para cima buscar o empate e os visitantes ficaram a espera do contra-ataque para matar o jogo. Só que os visitantes até tiveram as chances, mas não mataram a partida e o banco corintiano selou o empate, em passe de Alexandre Pato, Romarinho manda no canto dando números finais ao placar do Pacaembu, os dois jogadores entraram no segundo tempo. No fim o empate foi o resultado que prevaleceu no clássico.

Na mesma noite, a Ponte Preta aprontou para cima do Santos e se isolou na ponta da tabela. No jogo que foi 3 a 1 para Macaca ficou o destaque negativo para Neymar e para o goleiro Rafael. O primeiro foi expulso antes mesmo de terminar o primeiro tempo, num lance confuso, mas entre erros e exageros, o craque do Santos não pode perder a cabeça como ele perdeu. Já o segundo fez uma lambança e entregou o terceiro gol para a Ponte Preta.

No sábado, no Morumbi, o São Paulo recebeu o Ituano e venceu por 3 a 2. Como esse fim de semana não foi muito bom para os goleiros. Foi o arqueiro tricolor que começou a rodada falhando, com um frango que poderia ter prejudicado sua equipe, mas no fim Ganso que entrou no segundo tempo garantiu o placar para o time da casa.

Ao fim da 8ª rodada, os 8 primeiros colocados são: Ponte Preta com 18 pontos, seguida de Linense, Mogi Mirim, Santos, São Paulo, Penapolense, Palmeiras e fechando o G8 o Corinthians com 13 pontos.   

 

(por João Souza)

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom