Em meios aos protestos, a surreal Copa das Confederações acontece!

junho 18, 2013 por  

bandeirabrasilNa realidade de nosso país seria inadmissível gastar o que gastou para a realização de um campeonato nos padrões FIFA.  Mas com o apoio político e de muitas pessoas que vivem bem em nossa humilde nação, o nosso rico e suado “dinheirinho” foi usado para construir belos estádios e bancar toda a fachada que a FIFA exige.

O grande evento é fachada, ele é surreal, porque as transmissões ao vivo não vão mais além da belíssima tomada aérea do Maracanã? Porque fora o estádio, nesses lugares nada mudou. Estamos construindo uma ilusão, não há legado nenhum deixado para nosso povo, fora estádios de primeira que não vai servir para nada, o resto é tudo igual.

E os grandes interessados nessa festa do dinheiro público tentam fingir que tudo é verdade e o povo está feliz com tudo isso. Mas o grande patrocinador do evento retribuiu com uma sonora vaia os organizadores dessa balburdia toda, isso é muito bom, mas espero que os protestos de hoje não sejam esquecidos quando estiverem na frente das urnas nas próximas eleições.  E como diz na canção: “A rua é a maior arquibancada do Brasil.” Hoje os brasileiros foram torce por algo melhor num futuro não muito distante.

Deixo os placares os resultados das partidas da primeira rodada da Copa das Confederações, porque hoje o futebol não foi o mais importante.

Brasil 3 x 0  Japão,

Itália 2 x 1 México

Espanha 2 x 1 Uruguai

Nigéria 6 x 1 Taiti.

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom