No início da fase de grupo da Libertadores, Ronaldinho se destaca e Atlético-MG vence São Paulo no primeiro duelo entre brasileiros na competição.

fevereiro 15, 2013 por  

Como não podia deixar de ser, o início da fase de grupo da Libertadores começou emocionante e agitada. E com algumas surpresas como a vitória do Toluca contra o sempre favorito Boca Juniors da Argentina, que nesse ano tem o reencontro da vitoriosa dupla Bianchi e Riquelme.

Mas as grandes emoções estavam guardadas para os brasileiros que na primeira rodada do Grupo 3, teve um confronto entre Atlético-MG e São Paulo, que duelaram como a competição exigi, muita marcação, força e vontade. E nesses jogos são os detalhes que fazem a diferença, detalhes esses que estavam nas mãos, ou melhor, nos pés de Ronaldinho, o craque simplesmente fez a diferença, para a tristeza da torcida tricolor.

Destaques que não podem ser deixados de lado é que a equipe de minas jogou muito bem e marcou muito bem, não dando chance para a equipe paulista jogar.

E outro destaque foi Ronaldinho que num lance que não sei descrever se foi malandragem, genialidade, jogada ensaiada, ingenuidade da defesa adversária, fez a diferença. Deixando Jô debaixo das traves para abrir o marcador. Daí pra frente o jogo se complicou de vez para os visitantes, o Atlético-MG mostrou ter uma equipe muito forte e muito bem postada em campo, uma equipe que realmente sabia o que queria na partida. E em outra jogada de Ronaldinho conseguiu ampliar o marcador com Réver. Próximo do fim da partida Aloísio desconto para o São Paulo dando números finais para o placar.

Na mesma noite, o Fluminense foi para Caracas enfrentar o time local e voltou com três pontos e a liderança do grupo na bagagem. Para variar um pouco o gol do time carioca foi marcado por Fred.

E na noite dessa quinta-feira, sem muito encanto e magia, mas sim com muita força e vontade, como fazia nos bons tempos de Luis Felipe Scolari. O Palmeiras consegue estrear conquistando os seus três pontos jogando no Pacaembu contra Sporting Cristal do Perú. Mesmo não fazendo um jogo brilhante, o Palmeiras se impôs e venceu por 2 a 1 e aliviou mesmo que momentaneamente um pouco a pressão que rodeava a equipe nos últimos dias.

Não tendo a mesma sorte o Grêmio perde em casa para o desconhecido Huachipato do Chile. Na noite de estréia do recém contrato Hernán Barcos.

Os resultados das equipes brasileiras nesse meio de semana foram:

ATLÉTICO-MG 2 X 1 SÃO PAULO

CARACAS 0 X 1 FLUMINENSE

PALMEIRAS 2 X 1 SPORTING CRISTAL

GRÊMIO 1 X 2 HUACHIPATO

(por João)

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom