Onze90 – Banda de Rock em Salto de Pirapora

julho 20, 2012 por  

UMA DE CADA VEZ

por Angelo Augusto

Um de nossos amigos estava caminhando ao pôr-do-sol em uma praia deserta. À medida que caminhava, começou a avistar um outro homem à distância. Ao se aproximar do nativo, notou que ele se inclinava, apanhando algo e atirando água. Repetidamente, continuava jogando coisas no mar.

Ao se aproximar ainda mais, nosso amigo notou que o homem estava apanhando estrelas-do-mar que haviam sido levadas para a praia e, uma de cada vez, lançava-as de volta à água.

Nosso amigo ficou intrigado. Aproximou-se do homem e disse:

“Boa tarde, amigo. Estava tentando advinhar o que você está fazendo”.

“Estou devolvendo estas estrelas-do-mar ao oceano. Você sabe, a maré baixa e todas essas estrelas-do-mar foram trazidas para a praia. Se eu não as lançar no mar, elas morreram por falta de oxigênio.

“Entendo” – respondeu meu amigo – ,”mas deve haver milhares de estrelas-do-mar nesta praia. Provalvemente você não será capaz de apanhar todas elas. É que são muitas, simplesmente. Você percebe que provavelmente isso está acontecendo em centenas de praias acima e abaixo da costa? Veja que não fará diferença alguma”!

O nativo sorriu, curvou-se, apanhou outra estrela-do-mar e, ao arremessá-la de volta ao mar, replicou:

“Fez diferença para esta”.

O maior problema nos dias atuais que nos geram uma busca desenfreada, muitas vezes sem sentido e vazia, com um eterna sensação de insatisfação é a LEI DO SER E DO TER que está explícito na cultura moderna e é sempre lembrada pelas MÍDIAS. SER rico, SER Famoso, SER Conhecido, TER Dinheiro, TER Poder, TER Algo que nos dê a sensação de exclusividade. No momento que buscarmos FAZER algo simplesmente por ter de ser FEITO, naturalmente nossas vidas serão preenchidas por um sentimento de realização, principalmente quando FAZEMOS algo de bom nas nossas vidas e aos nossos semelhantes, amigos e desconhecidos. Pense nisso, e FAÇA AGORA.

“Se cada um de nós fizer uma pequena parte, todos teremos feito uma grande obra”.

Siga um dos guitarristas de Onze90 Angelo Augusto no seu blog aqui: http://geaugust.blog.com/





Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom