Opinião (por Camila Santana)

fevereiro 8, 2013 por  

Livro de Lucas, capítulo 17: 10 “Assim também vocês, quando tiverem feito tudo que lhes foi pedido, dirão: Somos empregados inúteis, por que fizemos somente o que devíamos fazer”.

Já imagino que muitas pessoas quando lerem as primeiras frases do texto desistirá de chegar até o final, por que vivemos tempos de mascarada intolerância religiosa, mas que ousar chegar até o fim fará bom proveito do texto. Não, não vou falar de religião, vou falar de vida.

Foi interessante quando antes de dormir, como faço de costume abri a bíblia pra ler e encontrei esse versículo. Parece algo tão comum aos nossos dias, mas a bíblia foi escrita há muito tempo e por isso fiquei fascinada com tamanha coincidência.

Atualmente, nós vivemos em meio a uma serie de cobranças, no trabalho, em casa, nos relacionamentos, as pessoas te dizem que você precisa sempre superar as expectativas e quando você acha que fez o seu melhor, você não fez nada mais que a sua obrigação. Difícil lidar com isso não é mesmo? Eu não venho com uma solução pra esta questão, por que se eu tivesse já teria aplicado em minha vida, mais quero que você analise.

Dizem que nada cativa mais uma pessoa do que superar as expectativas dela. Superar expectativas envolve servir, de forma total, estar disposto a contribuir. Qual a marca que deixamos por onde passamos, qual a característica nos é mais marcante, nos faz ser lembrados? Algo a se pensar.

São poucas as pessoas que vivem a vida em sua totalidade, a maioria apenas passa pela vida, tem uma frase que diz o seguinte: “Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas e disciplina sem sonhos produzem pessoas que só obedecem a ordens”. Pare e pense no que você deseja não se tornar. 

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom