Opinião(por Camila Santana)

março 15, 2013 por  

Sabe-se que o ser humano é avesso a mudanças. Que por natureza gostamos de estar em nossa zona de conforto e permanecer lá intocáveis, fazendo tudo sempre do mesmo jeitinho. E apesar de agir sempre do mesmo jeito, queremos que coisas diferentes aconteçam, quando analisamos assim percebemos a grande inconsistência entre a teoria e a prática.

Pensava outro dia sobre isso, será que vivemos aquilo que falamos? Provavelmente não, quando suas palavras se tornarem seus atos, aí sim, conquistou-se um grande mérito. Mesmo que não sejam palavras e atos totalmente bons, o grande benefício está em viver uma verdade.

Em meio a uma recente eleição papal, gostaria de compartilhar uma frase de um papa, João XXIII, da qual eu gosto muito e que vai fazê-lo refletir, independente de qualquer outra coisa, pense sobre isso: “Consulte não a seus medos, mas as suas esperanças e sonhos. Pense, não sobre suas frustrações, mas sobre o potencial não usado. Preocupe-se, não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer”.

camila-santana

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom