Opinião(por Camila Santana)

março 22, 2013 por  

camila-santana

Sempre nos pegamos em pensamentos sobre nossas escolhas, nossas frustrações e nossas possibilidades. O que teria acontecido se eu tivesse feito isso invés de aquilo? O que teria acontecido se eu tivesse ido aquele lugar? O “se” nos deixa malucos. Mas o ponto em que quero chegar não é exatamente este. Ontem fiquei pensando em diversas coisas que faço, não por que gosto, as vezes nem sei se gosto, pessoas com as quais conversamos ou as quais muitas vezes damos ouvidos demais e que de fato nem contribuem conosco.

Estava pensando em contribuição, em vontade própria, o que de fato que faço por mim e não pelos outros, pela sociedade, pra agradar meus pais, enfim na maioria das vezes buscamos viver em paz com o mundo mas deixamos de viver em paz com nós mesmos.

Pra aqueles que não sabem, vivemos o tempo quaresmal, onde muitas pessoas se abstém de hábitos, comidas, bebidas em prol do jejum pelo respeito a essa data, ontem me peguei pensando em quantas pessoas que fazem isso apenas por que é uma tradição e não como uma forma de buscar mais a espiritualidade, de mudança e de encontro. Eu ainda penso que na maioria da vezes o importante tem sido manter as aparências.

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom