Pensamentos…Com Camila Santana

fevereiro 15, 2013 por  

“Faça escolhas, e saiba que todas as escolhas têm perdas. Ao escolher não tenha medo de falhar. Ao falhar, não tenha medo de chorar. Ao chorar, repense a sua vida, mas não desista. Dê sempre uma nova chance para si mesmo.”          – Augusto Cury, em “Manual dos jovens estressados”.

 Uma das maiores dificuldades que o ser humano enfrenta é lidar com suas perdas. Como é difícil perder algo ou alguém, um sonho que não se realiza, um plano que não dá certo. Administrar essas perdas ou ausências de ganho é uma qualidade inestimável para aqueles que a possuem. Para aqueles que não são tão sortudos de possuir essa habilidade, resta buscar aprender com as experiências, levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Falhar nos faz mais humildes, nos mostra o que pode e deve ser melhorado, é através dos tombos que aprendemos a levantar. O problema é que cair dói, envergonha, levanta dúvidas e às vezes até nos faz desistir dos nossos objetivos. Eu na minha pequena ignorância achava que quando algo que tinha que acontecer tudo sempre caminharia perfeitamente, que daria tudo certo. Não parava pra analisar que às vezes a vida nos testa, nos cobra, pro nosso bem. E quando comecei a analisar percebi, por exemplo, que a criatividade caminha junto com a falta de dinheiro, que ajuda vem quando nós damos o primeiro passo, mesmo sem a certeza do sucesso.

No fim de tudo o importante é não ficar parado, é tentar todas as possibilidades e se nada deu certo se reinventar. De repente olhamos tanto para as portas que se fecham que não reparamos naquela janelinha que se abre. 

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom