QUAIS SÃO OS LIMITES ? CARNAVAL CHEGANDO!!!! ( por Alexandra )

fevereiro 5, 2013 por  

Ao assistir uma reportagem sobre uma jovem de 14 anos, onde gostaria de uma autorização, para  participar de um Bloco Carnavalesco na Capital e sem a participação de um familiar. A mãe não sabia o que fazer autorizar ou negar.

Isso me levou a um assunto que gostaria de debater com as famílias de nossa cidade. Como estão os limites, em que idade pode autorizar um adolescente a se livrar da família como acompanhante ou um responsável familiar por perto, a fim de nortear as atitudes, verificar o grupo de amigos etc.

É de minha opinião, que a família tem de usar sua autoridade, dentro do pensamento familiar. O que é melhor para os filhos naquele momento. Cabe a família impor os limites, os filhos tem que saber quais são seus limites, tem que aceitar, inclusive a negação, e devem ter em mente que existe idade, tempo e lugar para tudo.

O carnaval esta aí, as famílias serão chamadas, para decidirem ou se omitirem. Devemos todos ter em mente nossa responsabilidade familiar e como diz um ditado popular “ É MELHOR O FILHO CHORAR AGORA DO QUE A FAMÍLIA CHORAR MAIS TARDE “

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom