Use maquiagem! Mas nunca se esqueça de retirar do seu rosto por mais simples que ela seja…

setembro 14, 2016 por  

Bom dia gente! Hoje vamos falar um pouquinho sobre os cuidados que devemos tomar com o excesso de maquiagem ou mau uso dela em nossa pele.

Uma maquiagem bem feita, seja ela para usar durante a noite ou durante o dia, nos ajuda e muito não é mesmo! Isso já faz parte do nosso dia a dia. Nós nunca saímos de casa sem ao menos passar um rímel ou batom…

maquiagem_simples

Pois bem, ela nos ajuda a disfarçar aquelas imperfeições faciais como manchas, espinhas, poros dilatados, entre outros e além de tudo uma maquiagem bem feita realça nossos traços e valoriza nossa beleza. Hoje ouvimos muito sobre a técnica de maquiagem transformadora, onde ultiza-se apenas produtos para transformar as pessoas realçando os traços do nosso rosto.

 

Realmente é uma arte! Quem não gosta da ideia de ser transformada sem precisar passar por cirurgias plásticas para conseguir esse efeito, simplesmente uma técnica de make cheia de contornos e coberturas caprichadas que é capaz de mudar qualquer mulher e transformá-la numa verdadeira diva!

maquiagem_transformadora

 

No entanto devemos tomar alguns cuidados, que fazem toda a diferença pra saúde da nossa pele…

Antes: Lave bem o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele para evitar a oleosidade, em seguida passe um tônico por todo rosto e pescoço e depois o primer que ajudará na fixação da maquiagem por mais tempo, depois desses cuidados faça sua make como de costume…

Você sabia que há primers específicos para cada área do rosto?

Olhos: Ajuda a disfarçar marcas de expressão e também aumenta a fixação da sombra e do lápis.

Rosto: Suaviza marcas de expressão e prepara a pele, deixando o rosto com aspecto mais aveludado.

Boca: Hidrata os lábios e faz com que o batom fique na boca por mais tempo.

IMPORTANTE! Retirar toda a maquiagem com demaquilante específico para seu tipo de pele, e depois lave com sabonete, repita esses dois procedimentos até que todo, mas todo o produto, seja removido, pois o principal dano que você causa a sua pele dormindo com a maquiagem é o envelhecimento! Gradualmente o rosto vai sendo dominado por rugas profundas e até mesmo marcas de expressão. Os cosméticos afetam a pele e impedem os poros de respirar. Atentar-se a data de validade de seus produtos assim evitam-se reações alérgicas. A área dos olhos é a que mais sofre com a vaidade feminina, pois ela recebe rímel, lápis, sombras, delineadores e outros produtos de beleza, que podem causar danos irreversíveis quando algumas exigências são deixadas de lado.

Um dos requisitos fundamentais na escolha de uma boa maquiagem não é a cor, a textura e o brilho, deve-se prestar atenção à qualidade e principalmente à data de validade do cosmético, que devem seguir padrões rigorosos para que não causem problemas de saúde.

Maquiagens de procedência duvidosa podem causar desconforto, irritações, alergias, descamação, inflamação nas pálpebras, conjuntivite ou até mesmo problemas oculares mais graves.

Observar se o produto foi testado dermatologicamente, é o principal requisito para conquistar uma beleza segura.

Acompanhe todas as dicas de beleza da Leila Santos curtindo nossa página no facebook! Clique Aqui e deixe seu Like!

Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe uma resposta...




Bottom